sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Guia de Lenços: Parte 2

Na semana passada falamos sobre os tipos de lenços mais comuns como o próprio lenço :) Echarpe, xale, bandana, pashmina e outros. Hoje vamos nosso tema é amarrações para lenços. A maioria das mulheres tem um milhão de lenços no armário, mas só fazer no máximo 02 amarrações diferentes, por isso esse pequenino guia vai te dar umas dicas legais de como aproveitar melhor os seus queridos lenços e variar um pouco no look.

Senta que lá vem um pouco de história, o lenço já existe há muito tempo, acredita-se que em 1350 a.c a Rainha do Egito Nefertiti teria sido a primeira mulher a usar um lenço. Mas a popularização do acessório surgiu com a marca francesa Hermès e seus famosíssimos lenços (quadrados como manda o figurino e feitos de seda, puro luxo). A marca surgiu em 1837, mas a partir da década de trinta de 1990 é que seus lenços estampados passaram a ser um frisson e são sonho de consumo até hoje. 

Um dos motivos de citarmos a Hermès, é porque a marca é a referência em lenços, e por isso ela tem uns cards que vem junto ao lenços, quando você compra que te dão dicas de como usar o acessório, um máximo. 
Compilamos alguns desses cards (são 21 no total) e também sugestões de sites e blogs que entendem muito do assunto:


Amarração de lenço na cabeça

Esse é um guia de amarração de lenços para cabeça do site americano Scarves.net . Eles têm excelentes tutoriais de como fazer amarrações de todos os tipos, de cabeça, como esse, até como criar uma roupa com o lenço. Acessando o site (segue o link: http://www.scarves.net/blog/20-ways-to-tie-a-head-scarf ). Você poderá clicar em cada cabecinha e ver o tutorial completo de como cada amarração é feita. 



Existem com certeza mais de 50 amarrações possíveis com lenços e echarpes, mas selecionamos algumas para você se inspirar, as fotos abaixo são do site http://www.sassyhongkong.com/35-ways-to-wear-a-scarf-sassy-style/ que ensina 35 maneiras. 

Amarração de Pashmina



Aqui a pashmina se torna mais que um acessório, se torna uma peça de roupa que complementa um look básico, assim como o funciona o kimono, por exemplo. 


Amarração de Lenço ou Echarpe



Aqui são cerca de 30 amarrações diferentes que podem ser feitas com lenços médios e inclusive com cachecóis.

Cards Hermès

É possível baixar um PDF com os cards no site britânico da marca (uk.hermes.com). 

Como fazer uma bolsa


Como fazer uma amarração de cabeça



Como fazer uma saia 



Mais algumas dicas:

Quando for comprar um lenço especialmente se ele for estampado, compare o lenço com o tom da sua pele, se sua pele for mais quente (negras por exemplo), opte por cores vivas (laranja, pink, branco) que naturalmente realçam o tom da pele. Pessoas com pele fria (tom oliva, como árabes e orientais) opte por tons como azul e vinho que dão vida a seu rosto e disfarçam o que não é tão legal. 

Mulheres com pescoço mais curto devem optar por lenços mais curtos que não encobrem muito o pescoço e por deixarem um pouco de pele exposta, dão a sensação de alongamento do pescoço. 

Quem tem o rosto mais quadradinho pode abusar de lenços lisos, mas deve ter cuidado com lenços com estampas quadradas ou de formas retas, esse tipo de estampa realça o formato do rosto deixando ele um pouco mais quadrado. 

Se você quiser usar o lenço amarradinho à bolsa, para dar aquele charme, escolha um lenço pequeno, o lenço deve só dar um toque a mais na bolsa, não desaparecer com a bolsa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário