quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Os perfumes ideais para serem usados no verão

Os perfumes ideais para serem usados nos verão são aqueles de fragrância leve e fresca. Perfumes com notas cítricas, florais, frutadas e de ervas são perfeitos para os dias mais quentes. As colônias são perfeitas para o verão, pois sua formulação é mais leve e bem refrescante.
perfume floral

Notas florais: são baseadas em flores, possuem um odor mais romântico e feminino. Mais de 50% dos perfumes femininos são compostos por notas florais. 

perfume frutado

Notas frutais: têm como base as frutas, as mais usadas são abacaxi, cereja, pêssego e maçã, pêssego, lichia, cereja e frutas vermelhas em gera. São fragrâncias unissex. Muitas vezes são combinados com fragrâncias florais. 


Notas cítricas: são aromas compostos por frutas cítricas (laranja), ou por matérias-primas que possuem um aroma do tipo cítrico como a verbena e o capim-limão. São perfumes vibrantes, que despertam com um aroma adocicado e muito agradável. 

perfumes aquaticos

Aquáticos: trazem odores semelhantes aos da chuva e a brisa marinha. São muito refrescantes e leves. São perfeitos para homens e mulheres. São perfumes ótimos para o dia.
fougere

Fougére: é baseado em notas cítricas com gerânio e musgo de carvalho. Unem frescor e presença em seu aroma, possui uma fixação mais intensa de fragrância.



Ozônicos: são como as fragrâncias aquáticas, só que remetem ao ar. É um perfume muito fresco, geladinho, com toque metálico e muito incisivo. Lembra o odor anterior à chuva, quando o céu se fecha e se prepara para trazer chuva. Tem uma pegada mais masculina, mas para mulheres que não usam perfumes masculinos ou preferem uma fragrância marcante e única é perfeito. 
  
Algumas dicas na hora de usar o perfume:
É bom deixar claro que perfume, perfume só quando o produto tiver entre 20% a 40% de óleos essenciais. Mas a palavra perfume já se tornou referência pra basicamente todo produto que aromatiza o nosso corpo ;)
- Eau de parfum: são os perfumes (é o perfume diluído) que possuem a maior concentração de fragrância, portanto em dias quentes devem ser usados com moderação uma borrifadinha em cada lado do pescoço basta.
- Eau de Toilette: mais suave que o eau de parfum, tem uma duração de cerca de 6 horas, é muito popular.
- Splash: possui uma baixíssima concentração de óleos essenciais (menos de 1%), em média dura 2 horas, é ótimo para o verão, refresca e perfuma com leveza. Ideal para borrifar em todo o corpo, sem ser enjoativo. 
- Colônia: assim como Splash, dura cerca de 2 horas, após ser borrifado, mas sua concentração é maior.

- Quando for à praia ou praticar esportes ao ar livre cuidado com o uso de perfumes, pois alguns podem conter substâncias fotossensíveis que podem provocar manchas na pele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário