sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Resumo rápido São Paulo Fashion Week

A principal semana de moda do país, a São Paulo Fashion Week ocorreu no mês de Outubro e trouxe as coleções para o Outono/Inverno 2016 de algumas das principais marcas do Brasil. Assim como fizemos com outras semanas de moda pelo mundo, fizemos um resuminho com as principais tendências para o inverno do ano que vem de acordo com a nossa análise. 

Decote V



O decote em formato de V nunca sai de moda e ao que tudo indica vai ser uma super tendência para o ano que vem, em marcas e magazines internacionais já existem muitas peças expostas com esse modelo de decote. Detalhe: o decote vem bem profundo.

Couro




Parece que o couro ganhou o coração dos estilistas nos últimos tempos. Tanto que nos desfiles internacionais Primavera/Verão o couro apareceu com muito destaque. Com toda sua versatilidade, o couro é um dos materiais coringas para o inverno. Destaque para a coleção desfilada pela Glória Coelho que conferiu um ar muito casual e moderno para peças de couro. 

Estampas vibrantes e muita cor






A brasilidade e sua vibração ganhou espaço nas marcas brasileiras e parece que não vai mais deixar de ser tendência. Cores vibrantes e estampas divertidas não precisam ser usadas só no verão. Por isso, essa tendência deve pegar muito no próximo inverno. Além é claro de cores e mais cores, o preto claro não deixou de dar o ar da graça, pois é uma cor básica no inverno, mas a paleta das coleções foi muito mais que isso.

 Franjas






Ao que tudo indica, as franjas devem continuar em alta em 2016. Franjas são bonitas, femininas e valorizam as peças. 

Metalizado


Saias, calças, blusas metalizadas são uma aposta para 2016. Combinadas com as peças certas, as roupas metalizadas dão um up em qualquer visual. 

Transparências e tecidos leves




Que frio que nada! As transparências e tecidos mais fluidos, leves devem cair nas graças das brasileiras no outono/inverno. 

Assimetria e recortes localizados





Assimetria e recortes estrategicamente localizados já apareceram muito em 2015 e também não deve ser diferente em 2016. Peças assim além de sensuais são super modernas. 

Saias para todos os gostos





Saias curtas, mídi ou longas. É só escolher o que mais combina com você ou seu estilo do dia, pois todos os comprimentos apareceram na SPFW. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário