sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Resumo rápido da Semana de Moda de Paris

Falamos um pouquinho sobre as principais tendências para o verão no Hemisfério Norte apresentadas em Milão, na Itália. Hoje iremos destacar na nossa opinião o que mais se destacou na principal Semana de Moda do mundo, a Paris Fashion Week. 

A volta da Courrèges

Depois de um tempo sumida a marca fez sua reestreia no mundo da moda, comandada por dois novos estilistas. A Courrèges que leva o nome de seu criador Andrè Courrèges, foi uma das principais marcas dos anos 60, no auge da Moda Espacial, com seus vestidos trapézios, minissaias e tons metálicos. A marca deu ênfase ao passado trazendo jaquetas e minissaias para a passarela. 




Listras 


A estampa de listras foi a escolha de algumas marcas como a Elie Saab e Zuhair Murad. Esse tipo de estampa é um clássico e nunca sai de moda. Só que às vezes tem mais destaque como vai ser no Verão 2016 ou fica mais escondidinha. Detalhe: vale todo tipo de listra, grossa, fina, horizontal e vertical. 






Mix de estampas

O mix de estampas já foi introduzido agora no Outono/Inverno do Hemisfério Norte e como vem ocorrendo nos últimos anos, vai ser uma aposta por algumas estações. Em Paris não foi tão usado quanto em Milão ou Nova York, mas vale a menção, especialmente porque foi um destaque do desfile da Chanel que sempre lança tendências muito fortes. Parece ser uma tendência que ainda enfrenta certa resistência, pois não é muito fácil combinar estampas tão diferentes sem deixar o visual over, mas a própria Chanel deu uma ótima dica, combinar estampas diferentes mas no mesmo tom ;)




Fendas e recortes vertiginosos

Tendência ultra sexy, que já foi muito explorada em Milão. Tanto saias quanto vestidos ganharam fendas e recortes estratégicos para compor um visual muito sensual. Recortes na barriga também são uma grande aposta. Vestidos com muitos recortes e fendas foram a grande aposta de atrizes e modelos para festas e premiações badaladas em 2014 e ao que tudo indica devem continuar com tudo em 2015. 



Cores vibrantes

Algumas marcas como a Issey Miyake e Ellie Saab apostaram em cores bem vibrantes para a Primavera/Verão 2016, o que super combina com a estação claro. Atenção para a escolha da cartela Pantone 2016 nas duas marcas. Provavelmente essas cores dominarão por aqui também!







Total White

Se por um lado temos cores e mais cores, por outro temos mais uma vez a escolha do branco total, que é uma das tendências mais fortes do atual verão. O branco combina muito com a estação mais quente do ano, por ser leve e refrescante, sendo uma escolha sempre certeira para os dias mais quentes. Dior e Balenciaga apostaram forte nessa cor. Vale a pena lembrar que essa foi a última coleção apresentada por Alexander Wang à frente da Balenciaga, agora ele segue voo totalmente solo com a sua marca que já é um sucesso.




Fluidez

Se estamos falando de verão é óbvio que teremos peças com tecidos fluidos, que mais do que combinam com a estação mais acalorada do ano! As peças longas como saias e vestidos receberam tecidos bem leves e fluidos ganhando ainda mais charme e frescor. 





Ásia

John Galliano à frente da Maison Margiela deu ênfase a elementos asiáticos em sua coleção que também apareceram na Alexis Mabille. Em Milão essa também foi uma tendência trabalhada por algumas marcas. Cintura marcada, faixas, saias retas e longas compõem essa tendência. 




Couro

Parece um pouco quente para o verão não? Mas para muitos estilistas não é não. Marcas como Valentino, Hermès e Louis Vuitton apostaram no material para compor peças e looks para a estação. Destaque para a leveza do material usado.  






E aí o que você gsotou mais?

*Fonte das imagens: vogue.com e google images









Nenhum comentário:

Postar um comentário