sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Guia de lenços Parte 1

Lenços, echarpes e cachecóis são alguns dos acessórios favoritos de qualquer mulher. Aquecem ou simplesmente conferem charme. Mas você sabe diferenciar um do outro? Por isso começamos esse guia para te ajudar na hora de escolher qual desses acessórios combina mais com você.



Cachecol: geralmente é feito de lã natural ou lã acrílica e possui um formato retangular. Pode ser de tricô ou crochê. Com a versatilidade da lã acrílica o cachecol ganhou uma variedade enorme de estampas e também um toque mais leve. Não podemos esquecer do cachecol da vovó, aquele feito em casa com o maior carinho, dando um toque totalmente personalizado e único, hoje em dia o mercado de novelos de lã, possui tanta variedade que fica difícil escolher. Possui diversos tamanhos, sendo o mais comprido e tradicional,  o preferido das mulheres. Também existe o modelo gola, que é muito versátil, é só preciso enrolar em volta do pescoço e pronto.




Echarpe: de formato retangular e com comprimento bem longo, a echarpe é um dos acessórios favoritos das mulheres. Leve, pode ser feita em algodão, seda, chiffon ou viscose. Por ser grande permite diversas amarrações.


Estola: é uma faixa larga que é usada nos ombros, geralmente usada em ocasiões que requerem um look mais refinado. Como geralmente é feita de pele, é usada para aquecer os braços e costas em dias frios, sendo uma ótima opção para substituir o uso de casacos que deixam vestidos de festa menos elegantes.


Bandana: é quadradinha e pequena. É o acessório típico dos roqueiros. Voltou com tudo nos últimos anos para as mulheres. Pode ser usada como tiara (enroladinha) com um nó no meio na parte da frente. Ou como você achar melhor como nos exemplos acima.






Lenço: tem de todos os tamanho, grandes, médios e pequenos, lisos e estampados. É quadrado e pode ser de seda, chiffon, algodão e viscose por exemplo. Pode ser usado na cabeça, no pescoço (estilo comissária de bordo – com um nozinho), no pescoço com diversas amarrações, na bolsa (ou como bolsa), como cinto e até mesmo como roupa.


Pashmina: pashmina é o nome do fio que faz o acessório. Pashminas geralmente são feitas de cashmere e pelos de cabra da região da Caxemira que fica próxima da Índia. Hoje, muitas pashminas são feitas de cashmere e seda, pois são fabricadas na China. Ela é grande, comprida e larga e é usada por cima dos ombros, costas e tórax. Mas pode ser simplesmente jogada sob o corpo. Por mais que não seja muito correto falar, mantas longas geralmente feitas de lã, ou fibras misturadas com seda são chamadas de pashminas, devido ao seu uso que deve porque são usadas da mesma forma.


Xale: é uma peça muito antiga, é quadrado e tem franjas nas pontas. Assim como a pashmina é usado como uma espécie de proteção para o frio. Geralmente é feito de lã, mas existem as versões de lã acrílica bem leve, ou ainda seda, pode ser uma opção assim como a estola para acompanhar looks de festa. Os xales bordados são uma opção moderna para compor o look calça jeans e t-shirt básica. 

Agora é só escolher o que combina com mais você e arrasar.

Semana que vem temos a parte 2, com sugestões de amarrações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário